Ao vivo Rádio Atual FM
10.7 C
Concórdia

Mensagens sobre nova greve dos caminhoneiros são falsas, segundo o Governo Federal

Brasil – Dias após a greve dos caminhoneiros gerar uma crise de desabastecimento de combustíveis e de alimentos em todo o país, mensagens de áudio e texto têm se propagado pelas redes sociais e pelo Whatsapp dizendo que uma nova paralisação da categoria começaria a partir desta segunda-feira (4).
O governo federal diz que elas são falsas, mas monitora a possibilidade de nova mobilização.
Algumas associações de caminhoneiros que estiveram à frete do movimento no final de maio disseram não estar envolvidas em uma nova greve. Mas, um grupo reduzido de caminhoneiros autônomos ser reuniu no domingo (3) em Brasília esperando uma possível manifestação ou greve.
Em tom alarmista, as mensagens nas redes sociais aconselham a população a abastecer os tanques de seus veículos e estocar comida. 
O governo afirmou à imprensa que as mensagens não passam de boatos e disse que, a princípio, não renovaria o decreto de Garantia da Lei e da Ordem que permitiu às Forças Armadas agir na greve dos caminhoneiros. Ele foi estabelecido em 25 de maio e perde a validade nesta segunda-feira.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta