Ao vivo Rádio Atual FM
25.9 C
Concórdia

Ministério Público pede que candidatura de prefeito e vice seja indeferida em Xavantina

Xavantina – O Ministério Público, através da promotora Renata Bezerra Marinho de Oliveira, protocolou um pedido de impugnação do registro da candidatura de Ari Parisoto (PL) e Ariel Malacarne (PT) que foram cassados por compra de votos e são novamente os candidatos únicos na eleição pela Prefeitura de Xavantina.

O novo pleito foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois políticos foram cassados por compra de votos e uma nova eleição será realizada no dia 7 de maio em Xavantina.

Nos últimos dias, dentro dos prazos legais para a realização da convenção, os partidos decidiram que os dois seriam novamente os candidatos, mesmo após a cassação por parte da Justiça Eleitoral.

Nessa terça-feira, dia 4, a Justiça Eleitoral em Seara irá intimar os dois candidatos para que no máximo em sete dias apresentem a suas respectivas defesas sobre a situação. Depois disso, a Justiça Eleitoral irá decidir sobre o pedido feito pelo Ministério Público de indeferimento do registro da candidatura dos dois.

A promotora de justiça sustenta que consta nos autos da sentença de cassação do prefeito e vice que eles foram “protagonista da compra de votos na eleições de 2020”. Reitera ainda que “tal prática é totalmente contrária a liberdade de manifestação do voto”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta