Ao vivo Rádio Atual FM
16.7 C
Concórdia

Mutirão de cirurgias de quadril irá beneficiar pacientes que aguardam na fila

Concórdia – Neste mês de fevereiro, a Clínica de Ortopedia e Traumatologia (COT) e a Secretaria Municipal de Saúde realizam mais uma parceria para atender os pacientes que esperam por uma cirurgia ortopédica de quadril. O médico João Antônio Rech está realizando 15 procedimentos cirúrgicos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para implantação de prótese de quadril.

“Estamos pensando nos pacientes que precisam dessa cirurgia, é uma preocupação social da Clínica agilizar os atendimentos, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas”, conta o médico.

Os 15 pacientes fazem parte de toda região da AMAUC e já aguardam na fila de espera de atendimento pelo SUS. O secretário municipal de Saúde, Alessandro Vernize, afirma que mais uma vez a parceria é fundamental para minimizar os problemas e diminuir o tempo de recuperação. “Já é o terceiro mutirão de cirurgias ortopédicas que a COT se propôs a realizar, demonstrando o sucesso dessa parceria. O tempo de espera para realização da cirurgia desses pacientes reduz em média 5 meses, agilizando a recuperação e o retorno às atividades”, comenta Vernize.
O prefeito João Girardi diz que atualmente a ortopedia de Concórdia é referência, pela qualidade dos serviços realizados e, essa iniciativa da equipe vai fazer a diferença na vida dessa pessoas. “Certamente os pacientes atendidos serão muito gratos e nunca vão esquecer esse gesto”, finaliza o Prefeito. Informações ASCOM/Prefeitura de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta