Ao vivo Rádio Atual FM
33.1 C
Concórdia

TRE não reconhece consulta e repasse financeiro ao futsal é dúvida

Concórdia – A situação envolvendo o repasse de verba da Prefeitura de Concórdia à Associação Concordiense de Futsal (ACF) continuará indefinida. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou nesta segunda-feira, dia 22, o questionamento feito pelo prefeito João Girardi sobre o possível repasse de recursos nesse período que antecede as eleições municipais.
O TRE deu parecer dizendo que a consulta não foi reconhecida em função de se tratar de caso concreto. Ou seja, nesse sentido não há ainda um encaminhamento “seguro” para que os gestores públicos possam repassar a verba esperada para custear o time que representa Concórdia em competições como a Liga Nacional.
A equipe da Associação Concordiense de Futsal (ACF) esperava um apoio financeiro para dar sequência aos trabalhos na temporada de 2016. O valor repassado anualmente servia para custear o time com alimentação, transporte e outros gastos.
Segundo as informações, somente entidades com fim sociais teriam os recursos garantidos pela Prefeitura de Concórdia. Já o repasse de dinheiro para outras entidades estaria vedado por força da Legislação Eleitoral. A equipe da ACF já está treinando no Centro de Eventos em Concórdia. O time foi montado, porém com recursos mais tímidos conquistado através dos patrocinadores que renovaram os contratos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta