Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

NEVE: Caminhoneiro de Concórdia está no Chile; estradas foram interditadas devido a nevasca

neveChile – O caminhoneiro de Concórdia, Anderson Júnior Vargas, mais conhecido como “topete”, encaminhou ao jornalismo da Atual FM, imagens do Chile onde a neve é intensa e obrigou os caminhões a pararem devido ao risco da estrada. O concordiense estava retornando ao Brasil quando foi surpreendido por uma nevasca. As cordilheiras foram fechadas e os motoristas não podem passar pelo local para seguir viagem.
Vargas está em uma cidade distante 2 mil quilômetros de Uruguaiana/RS. No local, nem o comércio abre nesse período de neve mais intensa. Ele explica que a previsão era de chegar no Brasil durante o final de semana (domingo, dia 16), mas em função da neve o roteiro deve atrasar. Não se tem previsão de abertura das cordilheiras uma rota obrigatória dos caminhoneiros brasileiros que fazem o Mercosul e transportam cargas de peixe.
O concordiense afirma que a nevasca se intensifica a cada hora e a alternativa é ficar dentro do caminhão para “esconder” do frio. Ele ainda revela que a paisagem é muito bonita, porém também perigosa e os motoristas precisam redobrar os cuidados.
neve3 neve5 neve6 neve7

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta