Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Nova vistoria detecta diversos problemas na ponte de acesso a Arabutã que passará por reformas

Concórdia – A Defesa Civil de Santa Catarina, unidade de Concórdia, em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura e Polícia Militar Rodoviária, fez uma vistoria na ponte de acesso ao Município de Arabutã, sobre o Rio Jacutinga, e novamente foi constatado que a estrutura está com problemas.

Apesar do risco de colapso ser baixo foi estabelecido que uma intervenção será realizada no local para contenção das cabeceiras e depois uma reforma será feita na estrutura que apresenta muitas infiltrações.

O problema na ponte do Rio Jacutinga, acesso a Arabutã e aos municípios do Vale da Produção, é antigo. Diversas vistorias foram realizadas no local. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina a obra de reforma na ponta foi incluída no Estado como prioridade devido ao fluxo grande de veículos.

A DEINFRA também reduziu a capacidade de peso da ponte, passando de 57 toneladas para 45 toneladas. As imagens revelam que a ponte apresenta infiltrações e rachaduras. Na cabeceira o asfalto cedeu e será necessário também uma intervenção.

As imagens foram feitas pelos Bombeiros de Arabutã, atendendo pedido do DEINFRA/SC.

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta