Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

NOVO CAPÍTULO: direção da Casan faz novas promessas para melhorar o abastecimento de água durante reunião na Prefeitura de Concórdia

Nova presidente recebeu um documento com todas as demandas de Concórdia sobre buracos em vias, falta de água, problemas gerados pela obra de esgotamento e falta de agilidade na troca da rede de água em locais onde a prefeitura irá realizar pavimentação ou recapeamento
Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco, juntamente com a equipe da Prefeitura de Concórdia, esteve reunido com a nova presidente da Casan em Santa Catarina, Roberta dos Anjos. O encontro que ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e serviu novamente para encaminhar as demandas de Concórdia com relação a situação precária das ruas em função das obras de esgotamento sanitário e, principalmente da falta de água em bairros do Município. 
O prefeito entregou um documento com todas as demandas do Município, inclusive pedindo agilidade nos trabalhos de troca de tubulação em ruas que serão pavimentadas. A Administração Municipal acertou com a Casan que em vias que receberão pavimentação ou recapeamento será feita a troca da rede de água para evitar danos ao asfalto logo depois da obra concluída. A Casan terá 10 dias para dar respostas à Prefeitura.
O presidente da Casan, Roberta dos Anjos, disse que já tem conhecimento das maiores demandas de Concórdia sobre o desabastecimento. Ela também afirma que a equipe de engenharia irá elaborar um projeto visando investimentos para melhorar o sistema de abastecimento de água. Roberta reconhece que a Casan precisa melhorar o abastecimento de água em Concórdia.
Por isso, um novo planejamento de investimento será apresentado em no máximo três ou quatro meses visando visando amenizar os problemas diários de falta de água. A nova presidente também revelou que a Casan tem dinheiro para realizar os investimentos e garantir as melhorias necessárias.
O prefeito Rogério Pacheco reiterou à equipe da Casan que a população reclama diariamente da situação que envolve a falta de água e os problemas gerados com a obra do esgoto. Ele reiterou que em alguns momentos a até a Prefeitura é criticada, mesmo sendo uma obra de responsabilidade da Casan e da empresa TRIX, responsável pelos trabalhos.

“No ano passado iniciamos a ação inédita de trocar toda a tubulação de água nas ruas que irão receber pavimentação. Mas em um ano, a Casan realizou o trabalho em apenas 11 ruas. Temos mais 54 para fazer e isso não poderá demorar mais cinco anos. Precisamos reforço de equipes com urgência, pois várias obras já estão licitadas e temos que aguardar a troca dos canos”, desabafou o prefeito.

A Casan terá 10 dias para apresentar um plano de trabalho referente as demandas apontadas pela prefeitura.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta