Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

MPF denuncia 11 por contrabando de cigarros; seis permanecem presos, inclusive um Policial Militar membro do grupo que atuava na AMAUC

Concórdia – O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 11 pessoas pelos crimes de contrabando e associação criminosa após operação que culminou na prisão de um grupo que contrabandeava cigarros do Paraguai e abastecia toda a região Sul do Brasil. De acordo com a Procuradoria do Ministério Público Federal em Concórdia, estão presos preventivamente seis pessoas, sendo um deles policial militar que teria envolvimento com o grupo.
O Ministério Público Federal também solicitou o sequestro dos bens de alguns dos investigados e ofereceu denúncias, uma para cada associação criminosa, já que duas foram desarticuladas. Um dos grupos atuava diretamente na região, nas cidades de Peritiba e Capinzal, Marcelino Ramos e Viadutos no Rio Grande do Sul e outra na região de Francisco Beltrão no Paraná.
A ação foi desencadeada no dia 15 de dezembro de 2017 quando foram cumpridos nove mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão. A operação na região resultou na apreensão de três veículos, 158 cheques, 10 armas, e 25 mil carteiras de cigarro de contrabando.
Já em Marcelino Ramos e Viadutos a ação resultou na apreensão de quase 7 mil carteiras de cigarro, 78 cheques totalizando R$ 160 mil e R$ 65 mil em espécie. Todo o material apreendido foi anexado ao processo que tramita na Justiça Federal de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta