Ao vivo Rádio Atual FM
11.9 C
Concórdia

Passeata contra a Lei da Eutanásia em Jaborá; entidades da região estiveram mobilizadas neste domingo

Jaborá – Uma passeata foi realizada em Jaborá neste domingo, dia 21, após a repercussão envolvendo uma Lei Municipal sancionada pela Prefeitura do Município que prevê a eutanásia de animais abandonados. A mobilização envolveu representantes da OAB de Concórdia e Joaçaba e pessoas que defendem a causa animal.
O movimento carregou faixas ressaltando que maltratar animais é crime.
Nos últimos dias o Tribunal de Justiça de Santa Catarina suspendeu o trecho da Lei que previa a eutanásia de animais abandonados. A ação direta de inconstitucionalidade foi protocolada pelo Ministério Público de Catanduvas.
A Prefeitura de Jaborá também anunciou que irá revogar a Lei Municipal que foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Kleber Nora. Por enquanto, nenhum cão ou gato foi morto com base na Lei Municipal.
A intenção da Prefeitura de Jaborá era recolher os animais abandonados e depois de 10 dias, caso não fosse levado à adoção ou fosse doado, ele seria sacrificado. As OnGs protetoras se revoltaram com a Lei Municipal e com a medida adotada e protestaram.
animais animais1 animais2 animais3 animais4 animais5

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta