Ao vivo Rádio Atual FM
26.9 C
Concórdia

Ou a Lava-Jato prende os bandidos deste país, ou cairá no descrédito dos brasileiros

vejaA Revista Veja desta semana exibe reportagem de capa do que denomina uma nova MEGADELAÇÃO. A matéria informa que, a exemplo da construtora Odebrecht, agora será a vez de a Camargo Correa delatar o esquema de corrupção no país. Ao todo, 40 funcionários da construtora devem depor, revelando propina para cerca de 200 políticos.
Embora a revista anuncie a reportagem como um fato bombástico, os leitores, em seus comentários no site de Veja, não demonstram a mesma empolgação. A maioria considera apenas “um pouco mais do mesmo”, visto que chovem denúncias, mas nada efetivamente acontece. Pode-se dizer que a opinião pública, em termos gerais, está demonstrando um certo cansaço com a Operação Lava-Jato, que, da forma que as coisas estão transcorrendo, pode cair em descrédito.
O maior descontentamento é em relação ao fato de Lula, o político até agora mais tripudiado pela Operação e pela grande mídia, continuar solto. A própria Lava-Jato iniciou seu processo de desmoralização quando, ao exibir um gigante power point relacionando Lula com vários esquemas de propina e tachando-o de chefe maior da corrupção no país, não conseguiu efetivamente reunir elementos que levassem a sua prisão.
O teatro encenado pelo procurador Deltan Dalagnol só serviu, na verdade, para fortalecer ainda mais a imagem de Lula, que cresceu nas pesquisas de opinião pública, enquanto Temer vem definhando, visto que até agora não conseguiu apresentar um rumo convincente para a revitalização da economia brasileira. Há que se considerar, aliás, que o leitor e o eleitor sério, não relacionados à paixão partidária, pedem que, assim como Lula, Temer e outros tantos integrantes do atual governo implicados nas delações, recebam o mesmo tratamento da Justiça e a eles sejam atribuídas as penas cabíveis.
O que não pode acontecer, porque aí sim haverá uma desmoralização completa, é a Operação Lava-Jato, às vésperas do pleito presidencial do ano que vem, pedir a prisão de Lula, temendo sua recondução à presidência do país. Se isso acontecer, aí sim ficará configurado o casuísmo de que muitos já desconfiam. Embora haja fortes evidências em relação ao ex-presidente, o que os brasileiros que sonham com dias melhores de fato esperam é que a lei seja para todos e a corrupção seja atacada em todas as frentes, doa a quem doer, imediatamente.
Ou a Operação Lava-Jato mostra realmente a que veio, acelerando o julgamento e a aplicação das penas aos verdadeiros bandidos desta Nação, ou assuma sua incompetência para dar um desfecho digno à peça que ela mesma criou e tanta esperança rendeu aos brasileiros. Teatro por teatro, há comédias bem melhores sendo exibidas nos palcos deste país.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta