Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

OUÇA: Prefeito diz que operação apura ilegalidades da gestão passada em Irani; funcionários foram dispensados no período da manhã

Irani – O prefeito de Irani, Sivio das Neves, esteve em contato com as autoridades que cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, dia 6. De acordo com ele, documentos foram fornecidos aos policiais visando atender os mandados expedidos pela Justiça Federal em Chapecó.
Em função da condição dos cumprimentos de mandados de busca e a necessidade de garantir que as atividades sejam desenvolvidas pelos policiais com tranquilidade os funcionários do Centro Administrativo da Prefeitura de Irani foram dispensados com o reinício das atividades a partir do período da tarde.
O prefeito garante que a Prefeitura de Irani está dando total apoio aos policiais quando da operação deflagrada garantindo que eles possam cumprir com suas atividades. Documentos também foram buscados em um laboratório de Irani, na Secretaria Municipal de Saúde, Posto de Saúde e casa de ex-políticos.
A Operação Flamel tem como objetivo reunir elementos probatórios da prática dos crimes de fraude em licitação e peculato, referente à contratação direta indevida de um laboratório de análises clínicas pela prefeitura do município de Irani. Há ainda a suspeita de pagamento por exames não realizados, no período de 2013 a 2016, sem relação com a atual gestão municipal.
Mandados de busca e apreensão foram realizados em Concórdia e Vargem Bonita. Em Concórdia, a investigação ainda não revelou detalhes dos locais “visitados”.
Ouça abaixo a entrevista do prefeito de Irani, Sivio das Neves

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta