Ao vivo Rádio Atual FM
30.4 C
Concórdia

Paciente de Peritiba é o terceiro com suspeita de dengue na AMAUC

Peritiba – Um terceiro caso suspeito de paciente com dengue foi registrado nesta terça-feira, dia 12, na cidade de Peritiba. Já são três casos suspeitos de pacientes infectado sendo monitorados através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
O supervisor do Programa de Combate a Dengue na região, Felipe Gimenez, afirma que o paciente com registro suspeito de Peritiba esteve durante o final de ano em Itajaí. Ou seja, seria mais um caso importado de dengue na região.
Em Seara um caso está ainda sob investigação. A mesma situação ocorre em Irani. Gimenez lembra que um paciente de Seara que apresentou os sintomas no final do ano passado teve a confirmação nessa terça-feira, dia 12. Ele teria contraído o vírus no Paraná durante uma viagem.
Por enquanto, o alerta é no sentido da população ficar atenta e auxiliar no controle do mosquito transmissor da dengue. É fundamental verificar o acúmulo de água em recipientes e controlar no entorno das residências. Qualquer sintoma de febre, dor de cabeça e manchas no corpo deve-se procurar uma unidade de saúde.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta