Ao vivo Rádio Atual FM
11.3 C
Concórdia

Pai coloca filha de oito dias em uma mochila para fugir da enchente no RS

RS – Um pai compartilhou à GloboNews, nesta quarta-feira, dia 8, como salvou a filha de apenas oito dias das enchentes em Porto Alegre, no último fim de semana.

Diante de um cenário de destruição, Patrick conta ter usado uma mochila para proteger a filha Lara enquanto escapava da água pelo telhado da casa. Ele buscou Lara no segundo andar de casa e a forrou numa mochila para protegê-la durante a fuga pela cobertura.

“Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado”, relatou Patrick.

Patrick, a esposa Joyce e Lara, agora com 12 dias de vida, estão seguros em um dos 124 abrigos disponibilizados pela prefeitura de Porto Alegre. Por outro lado, o futuro é imprevisível, pois as inundações na Capital deixaram a família desamparada.

“Não temos nada. A água tomou conta de toda a casa. Passamos por duas enchentes. As outras não foram tão agressivas, mas agora não temos nada. A única coisa que a gente tem é um colchão e um pouco de roupa”, contou Patrick.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta