Concórdia – O pesquisador Osmar Dalla Costa recebeu ontem à noite (18/7) a Medalha Temple Grandin de Bem-Estar Animal. A distinção é oferecida pela pesquisadora e professora da Universidade do Estado do Colorado Mary Temple Grandin. A norte-americana é uma das maiores autoridades mundiais em bem-estar de animais de produção.
A cerimônia de entrega da homenagem aconteceu durante o Workshop Temple Grandin de Bem-Estar animal que se encerra hoje à tarde no Teatro Gamaro em São Paulo.
Dalla Costa foi premiado na categoria “pesquisador de suínos”. O pesquisador se diz surpreso, mas muito feliz por ganhar o prêmio com o nome de Temple Grandin.
“É o reconhecimento de um trabalho que a Embrapa vem fazendo há mais de 20 anos. Quando começamos a pensar no bem-estar dos animais, muitas empresas se mostraram receosas, acreditando que isso iria acabar com a suinocultura. Hoje, esse conceito mudou. Mostramos que não só o bem-estar melhora a situação dos animais como traz retorno econômico. Além disso, atualmente o bem-estar também abrange os manejadores envolvidos no sistema de criação”, comenta.
(ASCOM/Embrapa de Concórdia)
Pesquisador da Embrapa de Concórdia recebe reconhecimento internacional na área de bem-estar de animais
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp