Ao vivo Rádio Atual FM
18.1 C
Concórdia

PM intensifica a fiscalização em Seara e notifica estabelecimento por desrespeitar decreto da Covid-19

Seara  A Polícia Militar de Seara têm intensificado diariamente as medidas de enfrentamento e contenção do contágio da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Durante todo final de semana os policiais reforçaram as operações de fiscalização em bares, estabelecimentos comerciais e até mesmo nas ruas da cidade de Seara.

Embora, seja de conhecimento de toda população os riscos ocasionados pela pandemia, muitos, ainda insistem em descumprir as regras previstas em Decreto Municipal, infringindo regras básicas como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Na sexta-feira, 25, um estabelecimento comercial precisou ser notificado pelos policiais, pois apresentava enorme aglomeração de pessoas, excedendo o limite de lotação previsto em lei e desrespeitando o distanciamento entre os clientes.
No sábado, dia 26 e domingo, dia 27, diversos veículos foram abordados e orientados. A fiscalização também serviu para coibir a prática de crimes e sanar irregularidades de trânsito. Nas ruas da cidade, onde os policiais identificavam aglomerações, as pessoas também foram orientadas. Uma delas foi notificada e responderá um Termo Circunstanciado (TC), pelo descumprimento no uso de máscara.
O jovem já havia sido orientado pelos policiais em outras ocasiões, mas insistiu em descumprir as normas.
A Polícia Militar de Seara reforça a necessidade em manter os cuidados básicos, servindo estes, como barreiras parciais para a transmissão do novo coronavírus e impedindo a disseminação da doença, bem como, recomenda aos munícipes searaenses que não realizem nem permaneçam em aglomerações de pessoas, nos espaços públicos, tais como praças, parques, calçadões ou bares.
O isolamento social continua, sendo autorizado apenas o desenvolvimento de atividades essenciais e ou as movimentações de natureza transitória.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta