Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Polêmica: Closmar Zagonel quer proibir que vereadores assumam vagas no Executivo

Concórdia – O vereador Closmar Zagonel (PMDB) vai protocolar um projeto para proibir que vereadores assumam cargos no Poder Executivo. A tendência é de que ele apresente a proposta a partir de fevereiro, já nas primeiras sessões do Legislativo Municipal.
Zagonel defende que o vereador que assume a vaga no Legislativo Municipal precisa concluir o mandato e não ser transferido para assumir vagas junto a Secretarias Municipais no Executivo.
“O candidato entra na casa do eleitor, implora pelo voto de vereador e depois dá espaço para o suplente, assumindo vaga na Prefeitura. É preciso mudar essa ideia”, esclarece. O vereador do PMDB ainda lembra que as mudanças “desfiguram” a geografia das urnas e o vereador que assume como suplente já assume a vaga perdendo o poder de fiscalização.
“O suplente já entra comprometido com o prefeito”.
Zagonel reitera também que muitos municípios do Brasil estão aprovando essa lei para que os vereadores eleitos cumpram o mandato integral de quatro anos. Em caso de assumir vaga na Prefeitura o vereador eleito terá que renunciar ao mandato.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta