Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Polícia Civil confirma que "quadrilha" desarticulada em Passo Fundo também aplicava o golpe do bilhete premiado em Concórdia

Concórdia – O delegado de Passo Fundo/RS, Adroaldo Schenkel, disse que ao jornalismo da Atual FM que os membros da quadrilha desarticulada há alguns dias também aplicavam o golpe do bilhete premiado na região de Concórdia. Segundo as informações, o grupo foi desarticulado depois de um trabalho de meses de investigação.

A Polícia Civil de Passo Fundo conseguiu desarticular o grupo e apurar todos os detalhes do funcionamento. Eles percorriam o Brasil, principalmente a região Oeste e Litoral de SC para aplicar o golpe durante a semana. Já nos finais de semana os membros do grupo retornavam para o Rio Grande do Sul.
Há algumas semanas cinco golpistas foram presos em Concórdia. De acordo com o delegado, todos tem ligação com o grupo que foi desarticulado em Passo Fundo. Os envolvidos pagaram fiança de R$ 20 mil para responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil de Passo Fundo está aguardando também detalhes das contas que foram bloqueadas para averiguações. Foram pelo menos 230 contas bloqueadas com autorização do judiciário. Schenkel acredita que o Banco Central deverá mandar os detalhes nos próximos dias visando dar prosseguimento às investigações.
Além do estelionato, os membros do grupo que praticavam o golpe do bilhete premiado poderão responder por lavagem de dinheiro, falsidade e associação criminosa.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul pretende cruzar dados para analisar o patrimônio dos envolvidos que seria incompatíveis com a renda.
Foram apreendidos dezenas de veículos durante a operação desencadeada pela Polícia Civil em Passo Fundo.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta