Ao vivo Rádio Atual FM
18.5 C
Concórdia

Prefeito afirma que situação da falta de água se agravou nessa segunda-feira com novos pedidos de transportes por parte dos agricultores

Seara – O prefeito de Seara, Edmilson Canalle, atualizou nas últimas horas os dados referentes a situação da estiagem na região e confirmou que o segundo maior município do Alto Uruguai Catarinense irá decretar situação de emergência. A falta de água em Seara ocorre no interior e área urbana.
Por enquanto, caminhões pipa estão sendo utilizados para dar atendimento aos produtores. São mais de 74 produtores que demandam de água todos os dias. A preocupação é com relação as propriedades rurais com concentração de animais. Os produtores de suínos e aves são os mais afetados.
Na área urbana a preocupação é com a água potável. A Casan enfrenta dificuldades no abastecimento devido a barragem no Rio Caçador não conseguir mais atender toda a demanda. Canalle afirma que estará reunido com a Defesa Civil municipal para decretar emergência.
Além disso, quer buscar apoio dos governos Federal e Estadual.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta