Ao vivo Rádio Atual FM
28.7 C
Concórdia

Prefeito da cidade italiana de Sarcedo visita Concórdia e se reúne com o prefeito Rogério Pacheco

Concórdia – Luca Cortese, prefeito da cidade de Sarcedo, da Itália, está em Concórdia e esteve no Centro Administrativo Municipal, nesta quarta-feira, 11 de setembro. A visita é por conta do ato solene do Pacto Gemelladdio, que acontece nesta quinta-feira, 12 de setembro, na Praça Sarcedo, no Parque de Exposições.

O prefeito veio acompanhado do advogado Luca Pigato e foi recepcionado na Sala de Reuniões da Prefeitura, pelo prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, vice-prefeito Edilson Massocco, secretários, vereadores e membros da Associação Italiana Veneto de Concórdia. Durante o encontro, Luca Cortese presenteou o Pacheco com produtos e símbolos de Sarcedo, assim como foi presenteado com a bandeira de Concórdia, uma camiseta da Expo Concórdia e outros símbolos da cidade.

Sarcedo, da província de Vicenza, na Itália, foi declarada cidade-irmã de Concórdia no início do ano passado, por uma indicação do vereador Fabiano Caitano. O ato solene que acontece nesta quinta-feira, dia 12, pretende formalizar o acordo Gemelladdio, que possibilita a criação de convênios e ações, além de intercâmbios sociais, científicos e culturais entre as duas cidades.

Todas as tratativas estão sendo acompanhadas pela Associação Italiana Veneta Concórdia. Durante a Fenal – Festa Nacional do Leitão Assado, a praça construída no Parque de Exposições foi inaugurada e intitulada Praça Sarcedo, em homenagem à cidade coirmã. Um monumento será inaugurado amanhã, durante o acordo.

A escolha de Sarcedo está ligada a questão histórica de seis famílias, imigrantes italianos, vindos de Sarcedo, terem se instalado em Concórdia. As famílias e a própria semelhança cultural, são pontos que aproximam as duas cidades, possibilitando o acordo. (ASCOM/prefeitura de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta