Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Prefeito de Ipumirim encaminha projeto para redução nos valores das diárias

Ipumirim – O prefeito Volnei Schmidt encaminhou nesta semana ao Legislativo Municipal, um Projeto de Lei que sugere redução no valor das diárias envolvendo administradores e funcionários do Executivo. De acordo com o prefeito, a concessão de diárias é feita desde 2013, pelo percentual do piso do município. O que agrega valores mais consideráveis já que o piso salarial do município em 2013 era de 752,88. Como esse percentual vem sofrendo alteração ao longo dos anos atualmente está em R$1.190,88.

“Esse reajuste gera uma distorção nos valores inflacionando os pagamentos e podendo gerar futuras ações”, justifica Nei.

A proposta do prefeito é de reduzir significativamente os valores em todas as escalas tanto dos administradores como do funcionalismo em qualquer tipo de deslocamento. Para prefeito ou vice prefeito em exercício, com deslocamento para a Capital Federal, a intenção é reduzir o percentual de 150% para 100% sobre o piso salarial do município. Para ipumirimdeslocamento à Capital do Estado ou cidade com população superior a duzentos mil habitantes, a redução é de 100% para 60%. Para deslocamento para demais cidades a redução sugerida é de 60% para 25%.

Para Secretários de governo, vice prefeito, supervisor geral, consultor jurídico e consultor de direito a proposta é reduzir de 120% para 85% as diárias para a Capital Federal. De 75% para 50% viagens a Capital do Estado ou cidades com população superior a duzentos mil habitantes e de 50% para 25% para outras cidades.
Para os servidores efetivos, contratados temporariamente e comissionados, o percentual de redução sugerido para deslocamento à Capital Federal é de 100% para 75%. Para Capital do Estado e cidade com população superior a duzentos mil habitantes a redução é de 60% para 45% e para outras cidades de 40% para 25% sobre o piso salarial do município. (Informações Ipumirim Notícias)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta