Ao vivo Rádio Atual FM
18.2 C
Concórdia

Prefeito reitera que transporte coletivo municipal vai funcionar e cobra explicações do Estado sobre a classificação gravíssima para Covid-19

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 3, que a Hodierna continuará com o transporte público municipal, mesmo com o Decreto do Governo do Estado de paralisar as atividades. O prefeito afirma que nas últimas horas uma reunião foi realizada e pedido de esclarecimentos foi encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde.
A HODIERNA continuará com o transporte normal seguindo a orientação da Prefeitura de Concórdia que reduziu de 50% para 35% a capacidade de lotação nos coletivos. Pacheco afirma que a classificação de Concórdia está em desacordo com a realidade local no que diz respeito a Covid-19.
Nesse sentido, ele explica que diante da regionalização de algumas decisões a Prefeitura de Concórdia decidiu manter o transporte público. O prefeito reitera que a superlotação da UTI em Concórdia não ocorre em função da contaminação por coronavírus na região, mas pela transferência de pacientes de outras regiões.
Nos últimos dias vários pacientes vieram de outras cidades para tratamento em Concórdia. Com isso, os leitos de UTI aumentaram consideravelmente. O Estado classificou a região com situação gravíssima e suspendeu o transporte coletivo. Pacheco explica que a Prefeitura está contestando essa classificação e não concorda que o transporte público é responsável pelo aumento de casos na região.
Por enquanto, o transporte coletivo segue com os horários normais de atendimento.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta