Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Prefeitura inicia cadastramento para castração de cães e gatos em Concórdia

Concórdia – Cerca de 660 animais serão cadastrados, castrados e microchipados gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, a partir desta quarta-feira, 5 de julho. O benefício poderá ser usufruído por animais de propriedade das famílias com renda de até três salários mínimos, além de animais que estão sob guarda das Ongs de Proteção Animal do município. A ação do município objetiva auxiliar no controle populacional de cães e gatos.
castraPara obter o serviço de castração e microchipagem, que será executado pela clínica veterinária vencedora da licitação, o proprietário precisa ir até a Vigilância Sanitária para realizar o cadastro do animal. É necessário levar cópia de seus documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de residência e comprovante de renda familiar. Os cadastros serão aceitos somente às quartas-feiras, das 13h30 às 16h, até que se atinja o número estipulado na licitação. Com o objetivo de beneficiar uma parcela maior da população, serão aceitos cadastros de apenas um animal por família.
Depois de efetuado o cadastro, o proprietário deverá aguardar um contato da clínica veterinária, que receberá as informações da Vigilância Sanitária e ficará responsável pelos agendamentos das castrações. O tutor será responsável em levar e buscar o animal até a clínica, no horário e dia agendado para uma consulta de avaliação e posteriormente para a realização do procedimento cirúrgico. Junto com a castração já será realizada a microchipagem, ação que objetiva identificar os tutores, evitando o abandono e maus tratos.
O investimento do município com os serviços de castração e chipagem será de aproximadamente R$ 96,5 mil. Este foi o valor da licitação, sendo que a clínica vencedora cobrará R$ 145,00 para cada procedimento de castração. (ASCOM/Prefeitura de Concórdia)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta