Ao vivo Rádio Atual FM
17.7 C
Concórdia

Deslizamento: MPSC confirma pedido para inclusão de mais moradores na ação para custeio de aluguel

Concórdia – A promotora pública, Francieli Fiorin, confirmou ao jornalismo da Atual FM que solicitou ao juízo da Comarca de Concórdia a liberação do dinheiro depositado em uma conta judicial visando repassar aos proprietários de imóveis que foram atingidos por deslizamento nas Ruas Victor Sopelsa e Horário Sandi. Dezoito imóveis foram interditados pela Defesa Civil Municipal.
Os moradores tiveram que alugar imóveis depois da desocupação do local de risco. O requerimento para liberação dos valores deve ser analisado nas próximas horas pelo judiciário de Concórdia. O dinheiro deverá ser depositado na conta dos atingidos.
Além disso, como o número de pessoas atingidas aumentou após o protocolo da ação civil pública contra os proprietários do terreno e a Prefeitura de Concórdia a Promotoria Pública solicitou a inclusão de novos atingidos no processo e consequentemente para receber os valores do aluguel.
Por enquanto, o local está interditado sem acesso da população ao local devido aos riscos. Um prédio em construção desabou e uma casa também acabou caindo. Outras estão com a estrutura totalmente comprometida. O retorno dos moradores aos imóveis que não tiveram danos ainda está indefinido.
horacio

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta