Ao vivo Rádio Atual FM
28.3 C
Concórdia

Prefeitura retoma nessa quarta-feira rotatividade no estacionamento de Concórdia

Concórdia – A partir desta quarta-feira, 6 de março, a área azul em Concórdia retoma suas atividades, voltando a cobrar pelo estacionamento rotativo. Os motoristas poderão continuar utilizando os mesmos métodos de pagamento, seja através do aplicativo Vago, dos parquímetros ou dos pontos de vendas espalhados pela cidade.

A Diretoria de Trânsito esclarece que, inicialmente, os usuários passarão por um período de adaptação e educação, antes que as notificações comecem a ser aplicadas.

O serviço estava suspenso devido ao processo licitatório realizado no início deste ano para selecionar a empresa responsável. Anteriormente, desde junho de 2023, a área azul estava sendo operada por meio de um contrato emergencial. Com a conclusão da licitação, a empresa vencedora assumirá as atividades pelos próximos cinco anos.

Além da retomada da cobrança, estão previstas melhorias no serviço nas próximas semanas. Uma das novidades é a melhoria do aplicativo, que contará com novas funcionalidades, como alertas sobre o horário de rotatividade do veículo e avisos sobre a fiscalização.

A empresa contratada será responsável pelos veículos e motoristas encarregados do monitoramento e fiscalização das vagas. Os veículos utilizados serão elétricos, em uma iniciativa que promove a sustentabilidade. Essas melhorias serão implementadas gradualmente, enquanto o sistema continuará operando da maneira atual.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta