Ao vivo Rádio Atual FM
26.9 C
Concórdia

Primeira mão: Dois pacientes estão com suspeita de dengue na AMAUC

Concórdia – Dois pacientes com suspeita de ter contraído o vírus da dengue estão sendo monitorados e passando por uma bateria de exames. A informação foi confirmada pelo supervisor regional do Programa de Combate a Dengue, o biólogo Felipe Gimenez. Ele explica que os casos suspeitos de pacientes com dengue foram registrados em Seara e Irani.
Por enquanto, o sexo e a idade dos pacientes ainda não foram revelados. A notificação dos casos de pacientes suspeitos foi feita nesta segunda-feira, dia 11, junto a Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Gimenez explica que os pacientes apresentaram os sintomas de febre, dor de cabeça e manchas pelo corpo.
O material coletado foi encaminhado para Florianópolis e os exames devem ser divulgados em uma semana. Os agentes de saúde também iniciaram uma investigação ambiental na casa e no ambiente de trabalho dos pacientes com a suspeita. Gimenez explica que a intenção é verificar possíveis focos do mosquito transmissor.
Além disso, a verificação ainda inclui possíveis viagens dos pacientes com suspeita para cidades como Rio de Janeiro, São Paulo ou até Chapecó. Caso se confirme a suspeita a doença pode ter sido contraída em cidades no País onde a incidência é maior do mosquito transmissor.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta