A equipe sub 10 masculina do Primeiros Passes de Concórdia, sob comando do técnico Laurenci Roncaglio, o Láli, confirmou e vai disputar a Copa do Mundo de Futsal/Sesc Menores, em Foz do Iguaçu, a convite da empresa MDF Eventos.
Essa será a primeira vez que a escolinha estará numa competição internacional, o que dará uma experiencia maior aos alunos que estão iniciando na modalidade.
Considerada a maior competição da modalidade de base do mundo, a Copa é destinada às categorias de base sub 7, sub 8, sub 9, sub 10, sub 11 e sub 12. Mais de 100 equipes já se inscreveram no torneio que acontecerá de 16 a 20 deste mês.
A categoria sub 07 já tem 20 equipes inscritas, no sub 08 já são 13 inscritos, no sub 09 são 25 equipes, no sub 10 são 12 equipes e na categoria sub 11 as inscrições já foram encerradas com 32 equipes.
Serão seis os países participantes, BRASIL, ARGENTINA, PARAGUAI, CANADÁ, ESTADOS UNIDOS e COLÔMBIA. Sendo que do Brasil já estão inscritas equipes de nove estados (PARANÁ, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, PERNAMBUCO, MARANHÃO, MATO GROSSO DO SUL e MATO GROSSO). Tornando assim esta uma das maiores competições para categorias de Base do Mundo.
Serão premiados com troféus e medalhas, os quatro primeiros colocados de cada categoria, o goleiro, artilheiro e atleta destaque da final.
Atletas que irão para a Copa do Mundo. Clique:
credencial.pdf futsal lali
