Ao vivo Rádio Atual FM
14.6 C
Concórdia

Procon não identifica ilegalidade em postos de Concórdia, mas promete fiscalizar preço do óleo diesel

Concórdia – O PROCON de Concórdia não constatou nenhuma ilegalidade nos 20 postos de combustíveis fiscalizados no Município nas últimas horas. O órgão de proteção e defesa do consumidor, atendendo pedido feito pelo Ministério Público, fez levantamentos e coletou informações sobre o preço do óleo diesel na semana do último dia 21.
Com os dados apurados, o objetivo é saber se os postos estarão realmente praticando o desconto prometido pelo Governo Federal para os caminhoneiros.
O chefe do Procon em Concórdia, Claudemir Bee, afirma que não foram encontradas irregularidades, mas os motoristas precisam ficar atentos aos preços praticados pelos proprietários. Ele explica que o consumidor que se sentir lesado precisa ir até o Procon e apresentar a reclamação.
Dessa forma, os fiscais poderão autuar os postos e fazer a verificação dos preços com base nos valores apurados na semana passada. Os dados coletados na segunda quinzena de maio servirão para comparativos.
O posto que não repassar o desconto poderá ser multado pelo PROCON. Bee reitera que os próprios motoristas precisam ficar atentos ao preço do óleo diesel nos postos de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta