Ao vivo Rádio Atual FM
24.1 C
Concórdia

Projeto de Lei quer dar mais transparência na divulgação de valores gastos com aluguel por parte da Prefeitura de Concórdia

Concórdia – Os vereadores Closmar Zagonel (MDB) e Edno Gonçalves (PDT), protocolaram na Câmara de Vereadores de Concórdia um Projeto de Lei visando tornar mais transparente algumas ações do Executivo Municipal. Os dois querem aprovar uma lei que obrigará a Prefeitura de Concórdia a colocar placas visíveis em locais locados pela Administração Municipal com o valor investido mensalmente. 
De acordo com o texto original, as placas terão de conter o valor do aluguel pago mensalmente, o número do contrato, prazo de início e término do contrato e nome do proprietário do imóvel. 
O vereador Closmar Zagonel afirma que os imóveis locados são de interesse público e as informações precisam ser de conhecimento da população concordiense. 
Já Edno Gonçalves afirma que a Prefeitura de Concórdia gasta R$ 1,2 milhão por ano com aluguéis e a população precisa ter conhecimento do custo visando dar mais transparência aos atos.
Segundo as informações, o projeto deve ter a tramitação nas comissões internas da Casa para depois ser levado para apreciação dos vereadores em plenário. Zagonel reitera ainda que por muitas vezes cobrou da Prefeitura de Concórdia a ocupação da antiga estrutura do SENAI na Vila Itaíba.
O vereador reclama que a estrutura está abandonada e poderia abrigar setores da Prefeitura de Concórdia que hoje estão em imóveis alugados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta