Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Rio dos Queimados terá placas indicando a qualidade da água

Concórdia – A extensão do Rio dos Queimados deverá receber a partir de março placas indicando o nível de poluição em vários pontos do curso d´água na cidade. A informação é do vereador Vilmar Comassetto que está acompanhando o trabalho feito na coleta e análise da água do rio que atravessa a área central do Município.
O vereador afirma que estará reunido com membros da Prefeitura de Concórdia nos próximos dias para definir três pontos que terão as placas indicativas. A intenção é mostrar à população as condições péssimas da água do Rio dos Queimados que recebe diariamente uma carga grande de esgoto sanitário.
As análises estão sendo realizadas mensalmente em vários pontos do Rio dos Queimados. O trabalho iniciou há 12 meses e os resultados são surpreendentes, segundo Comassetto. A preocupação é com o nível de esgoto presente na água. Comassetto reconhece que o Rio dos Queimados é um dos rios mais poluídos do Estado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta