Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Rogério Pacheco irá analisar medidas sanitárias para retomar o transporte público municipal em Concórdia na próxima semana

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco deverá analisar nas próximas horas as medidas que serão necessárias visando a liberação do transporte público municipal a partir da próxima semana. Até lá, nada muda, segundo as informações. Um encaminhamento dado pelo Governo do Estado regionaliza as medidas de contenção para a propagação do vírus.
De acordo com Pacheco, a empresa Hodierna, responsável pelo transporte público municipal em Concórdia, também deverá apresentar um plano de retomada da atividade. O prefeito explica que ainda é motivo de preocupação os casos de Covid-19 em Concórdia. Entretanto, salienta que todos os pacientes estão recebendo atendimento no Hospital São Francisco e nas unidades de saúde do Município.
O prefeito lembra que não se tem em Concórdia superlotação de hospital ou falta de vagas para atendimento dos pacientes com o novo coronavírus. Nas próximas horas encontros da Comissão de Enfrentamento do novo Coronavírus irão ocorrer para reanalisar a situação de Concórdia e também tomar novas medidas diante da regionalização das decisões.
Pacheco se mostra preocupado com uma das estatísticas envolvendo Concórdia. O prefeito afirma que o Município tem um número grande de casos confirmados, porém está fazendo mais testes durante o período. Ou seja, são cerca de oito mil teste de Covid-19 desde o início da pandemia.
Nesse caso, as estatísticas mostram Concórdia entre as cidades com mais casos podendo dar um entendimento equivocado da situação da cidade que tem a situação sob controle e não faltam vagas para atendimento da população. Pacheco afirma que muitas cidades estão com os números bem inferior, porém estão testando menos a população.
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta