Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Sara Lais, o talento do tiro concordiense na Copa do Mundo Júnior na Alemanha

A atiradora Concordiense Sara Lais Classer da Rosa continua sendo destaque na modalidade do tiro Pistola Ar Comprimido. Depois da 1ª experiência Internacional, o Campeonato Pan Americano Júnior, disputado em Cáli na Colômbia, onde ficou com a Medalha  de Bronze na dupla mista,  mais uma vez foi chamada pela Confederação Brasileira de Tiro, para ir á Alemanha participar do ISSF World Cup Junior Rifle/Pistol Shotgun, na cidade de Suh, competição que vai de 9 a 20 deste mês de maio.

Sara Lais viajou para o Rio de Janeiro, no sábado(7), onde se integrou à Seleção Brasileira que chegou na manhã deste domingo(8) na Alemanha. “Estou ansiosa em participar de mais essa competição e representar bem o municipio e meu país, adquirindo um pouco mais de experiência. É um desafio novo, e mesmo treinando todo dia, participando dos estaduais, a adrenalina, o frio na barriga é bem diferente”, afirma Sara Lais.

Para a atiradora, a nova convocação já era esperada, mas a expectativa era grande em saber se iria ou não á Alemanha. Na categoria júnior, essa, por enquanto,  é a única competição internacional que tem marcada para este ano, “por isso é uma grande oportunidade e um privilégio de ter sido selecionada para ir prá competição”, acrescenta.

Na Copa serão duas categorias em que Sara Lais poderá participar, na mista e individual. Na mista, seria com Caio Silas, mas vai depender de uma “disputa” interna entre Sara Lais e Mariana Lozano Betoni-SP. As duas tem média de 543 pontos por prova, e quem fizer maior número de pontos vai competir na mista com Gabriel.

Sara Lais ressalta que a cada dia de treinamentos adquire técnicas mais apuradas para se sair bem nas provas. Além do trabalho realizado no Clube de Tiros Sérgio Klaus, em Concórdia, ela também recebe treinamentos do medalhista olímpico Felipe Almeida Wu.

De inicio era surpresa a sua presença no meio de uma equipe de maioria homens, ela despontar na modalidade com tão pouca idade. Agora no entanto, já se acostumou e tem demonstrado e reconhecido o seu potencial junto a Confederação Brasileira e atiradores de todo o país. A tendência agora é alcançar “voos mais altos” nas competições internacionais. Para tanto, precisa de um apoio maior para continuar no tiro. De momento, somente a Prefeitura de Concórdia, Clube de Tiros Klaus e alguns amigos tem ajudado nas despesas que tem quando nas viagens para competir.

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta