Ao vivo Rádio Atual FM
22.4 C
Concórdia

Saúde de Concórdia aguarda resultado de cinco pacientes que apresentaram sintomas de dengue

Concórdia – A Secretaria Municipal de Concórdia está aguardando os resultados de quatro exames de suspeita de dengue.

Os pacientes, dois do sexo feminino e dois do sexo masculino, são residentes nos bairros Petrópolis, Gruta, Poente do SOl e Imigrantes.

Todos apresentaram sintomas e realizaram a coleta de material para exames laboratoriais. A expectativa é que os resultados sejam oficializados nos próximos dias, conforme informado pela Vigilância Epidemiológica de Concórdia.

Até o momento, o município registra cinco casos de dengue, sendo três homens e duas mulheres, residentes nos bairros Nações, Centro, área rural e Vista Alegre.

A preocupação recente está relacionada a um caso de dengue do tipo 2, considerado mais grave e com potencial para evoluir rapidamente para complicações sérias, incluindo a possibilidade de óbito.

A orientação é que a população permaneça atenta ao acúmulo de água em recipientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Além disso, em caso de sintomas característicos da dengue, como febre alta, dores musculares e nas articulações, é fundamental buscar atendimento médico imediato para avaliação e tratamento adequados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta