Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Sintrial confirma que frigorífico em Ipumirim tem atividade suspensa por sete dias, após visita de auditores do trabalho

Concórdia – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação (SINTRIAL), Jair Baller, confirmou que a unidade da JBS em Ipumirim terá que paralisar as atividades por pelo menos sete dias. Os auditores do trabalho estiveram na empresa na manhã desta segunda-feira, dia 18, e deram o encaminhamento. De acordo com Baller, são 1,5 mil trabalhadores que ficarão em casa nesse período de afastamento.
O SINTRIAL foi informado da paralisação por volta das 10h30 desta segunda-feira, dia 18, após o encaminhamento dado pelos fiscais que visitaram a planta fabril. A JBS de Ipumirim é a terceira maior empresa do segmento no Alto Uruguai Catarinense e trabalha com dois turnos no abate de aves.
Baller disse que a prioridade nesse momento de pandemia está relacionada a questão da saúde, porém explica que a manutenção dos empregos também é fundamental. Por enquanto, poucas informações foram repassadas ao Sintrial sobre as exigências que estariam sendo feitas pelos auditores do Ministério do Trabalho.
De um total de 1,5 mil trabalhadores, cerca de 1 mil são colaboradores que dependem de transporte coletivo. Muitos já estão retornando para suas casas, ainda na manhã desta segunda-feira, dia 18. Baller explica que muitos trabalhadores já estão mantendo contato com o Sindicato para saber mais informações sobre a situação dos funcionários.
O presidente do Sintrial diz que ainda é cedo para analisar os reflexos ou a posição da empresa com relação a situação que envolve a paralisação por sete dias. São abatidos por dias aproximadamente 120 mil aves na unidade da JBS em Ipumirim.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta