Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

“Trump não me representa”. É óbvio que não. Para nossa miséria, quem nos representa é Temer e Dilma.

donald trumpA moda ultimamente é falar mal do Trump. Todo mundo fala mal do presidente americano. Sobretudo nas redes sociais, inclusive no Brasil, onde proliferam frases do tipo “Trump não me representa”. É óbvio que não representa. Quem representa os brasileiros, para nossa desgraça, é o Michel Temer. E antes era a Dilma. Pra quem não lembra e vive dissociando um do outro, ambos são farinha do mesmo saco, fizeram um primeiro mandato “meia-boca”, deixaram a corrupção galgar índices nunca antes vistos neste país e meteram o Brasil num déficit sem tamanho. Quando a coisa degringolou, tiveram que “fazer o diabo”, como a própria presidenta afirmou literalmente que faria, e cometeram um estelionato eleitoral sem precedentes para se reelegerem, com promessas que contrariaram todas as práticas do início do segundo mandato.
E daí vem os brasileiros e falam mal do Trump, até onde vi até agora, o cara mais honesto deste planeta. Pelo menos, o que se pode chamar de “um homem de palavra”.
Trump é um fenômeno. Nunca vi na história um presidente, em tão pouco tempo – menos de uma semana – colocar em prática uma série de medidas tais quais anunciou em sua campanha à presidência dos EUA. O presidente americano, que todo mundo dava por perdido, influenciado por uma imprensa global mal intencionada, está fazendo tudo de acordo com o que prometeu, sem enganar ninguém, e exatamente como deixou claro aos eleitores que o elegeram.
Trump prometeu rever os acordos dos EUA relativos ao comércio internacional, anunciando que retiraria seu país da Parceria Transpacífico, que envolve outras economias mundiais. Prometeu que reduziria impostos e fomentaria a indústria nacional, como forma de gerar mais emprego e renda para os americanos. Prometeu e está cumprindo. Trump prometeu rever obras paradas devido a questões burocráticas e ambientais. Prometeu e está cumprindo. Trump prometeu deportar imigrantes ilegais e construir um muro na divisa com o México. Prometeu está cumprindo.
Ora, Trump só está cumprindo tudo o que prometeu em campanha, às claras, sem enganar ninguém. E daí todo mundo cai de pau em cima do cara e se mostra abismado com as primeiras ações do presidente, como que se tudo que ele já teve a coragem de colocar em prática em sua primeira semana de mandato fosse uma grande surpresa, que pegou o mundo desprevenido. E todo mundo reproduz as mesmas ladainhas sem saber exatamente o que as ações do americano já representaram para seu país e aqueles que o elegeram.
Sabe o que representaram? As bolsas de valores dos EUA atingiram nesta semana um índice nunca antes visto na história, de 20 mil pontos, refletindo a confiança dos investidores numa nova e inigualável era de crescimento da maior economia do planeta. Trump, como anunciou, vai governar para seu país, para seu povo, para aqueles que ele de fato representa, e prometeu e vai cumprir a execução de projetos de infraestrutura e outros planos amigáveis aos negócios, que, consequentemente, vão resultar em emprego, renda e muito dinheiro no bolso dos americanos.
Enquanto isso, nós aqui assistimos às peripécias de um banana na presidência, todo enrolado em escândalos políticos e econômicos, que não consegue sequer falar claramente ao povo brasileiro e muito menos contornar uma crisesinha envolvendo a escória do crime que lota cadeias que mais parecem barracões depredados e prontos a implodir, e sem nenhum plano ou iniciativa para tirar nossa economia do atoleiro.
Sorriam, brasileiros. Vocês têm de fato um presidente que os representa. Temer ou Dilma, dá tudo na mesma, tudo uma grande farsa, uma grande mentira. Aqui, política é estelionato eleitoral, corrupção, bandidagem, escândalo o tempo todo. E ainda queremos ensinar os americanos a eleger seu presidente. É muita ingenuidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta