Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Vereador de Catanduvas busca apoio na região para implantação de uma base do SAMU

Catanduvas – A Câmara de Vereadores de Catanduvas votou e aprovou uma Moção de Apoio para a implantação de uma Unidade Básica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município de Catanduvas.

O documento será enviado para as Prefeitas do Município de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini, e de Vargem Bonita, Rosamarcia Hetkowski Roman, bem como aos presidentes das Câmaras de vereadores de Água Doce, Amilton Tonial, e de Vargem Bonita, Júnior Cezar Panizzi.

A Moção de Apoio, proposta pelo vereador Odair (Shazan) Gabrielli e aprovada por unanimidade, tem como objetivo manifestar a importância e o desejo da implantação de uma unidade do SAMU em Catanduvas, que também beneficiará os municípios vizinhos de Água Doce e Vargem Bonita.

Representantes do Poder Legislativo, Executivo e do SAMU, incluindo a Coordenadora do Meio Oeste, Alana Gonzatto, e a Assessora da Casa Civil, Monalisa Ruaro, reuniram-se na Câmara de Vereadores de Catanduvas, onde foi ressaltada a relevância dessa iniciativa para o atendimento pré-hospitalar na região. A implantação da unidade do SAMU visa agilizar os atendimentos e salvar vidas, beneficiando tanto os moradores dos três municípios quanto as pessoas que utilizam as rodovias nos arredores.

A representante do SAMU, Sra. Alana, explicou que há uma parceria de trabalho entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros, em que os Bombeiros atuam no resgate e a retirada das vítimas do local de perigo, enquanto o SAMU é responsável por salvaguardar e resguardar a vida das vítimas.

A implantação do SAMU no município de Catanduvas é vista como uma importante medida de segurança para a comunidade, sendo considerada um “seguro para os munícipes” pela Sra. Alana. Nesse sentido, os vereadores de Catanduvas buscam apoio dos demais municípios, seus Poderes Executivo e Legislativo, e também do Governo do Estado para que a implantação da unidade do SAMU se torne uma realidade em breve.

A Moção de Apoio representa a união de esforços em prol da segurança e bem-estar da população, visando tornar essa iniciativa uma realidade que trará inúmeros benefícios para a região.

Luan Ribeiro / Assessoria de Imprensa

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta