Ao vivo Rádio Atual FM
22.5 C
Concórdia

Vereadores pedem criação de aplicativo para monitoramento e prevenção da dengue

Concórdia –  Os vereadores, Vilmar Comassetto (PDT), Closmar Zagonel (MDB) e Fábio Ferri (PL) sugeriram através de Indicação que a Administração Municipal adote providências para a criação e operação de Aplicativo de Celular para o monitoramento, prevenção e controle da dengue.

Os vereadores explicaram que é necessário criar canais de comunicação entre o poder público e a população através do uso da tecnologia. Uma das ferramentas de comunicação utilizada por muitos municípios é o uso de Aplicativo de Celular.

“Por meio dessa ferramenta móvel, a população pode, entre outras possibilidades, indicar pontos com possíveis criadouros do mosquito, através de fotos ou vídeos. Com a denúncia enviada diretamente aos Centros de Controle de Endemias do município, agentes de saúde são acionados para verificar a informação e eliminar os focos do mosquito transmissor”, explicou Comassetto.

Ainda conforme os vereadores, o aplicativo é mais uma maneira de envolver e comprometer as pessoas na vigilância contra o Aedes aegypti. “Os moradores precisam ser os principais fiscais já que são eles que estão ali, em cada rua e bairro da cidade, todos os dias. Assim será possível agir com maior rapidez. As pessoas indicam onde estão os possíveis focos do mosquito e assim será possível eliminar a evolução da larva à fase alada, consequentemente reduzindo a infestação e as chances de contaminação”.

Para agilizar o trabalho das agentes comunitárias, as mesmas também deverão ser equipadas com tablets para a inclusão das informações coletadas em campo no momento das visitas em formulário digital, cujos dados são enviados automaticamente para o sistema do Ministério da Saúde.(Ascom Câmara de Vereadores)

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta