Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Vigilância Epidemiológica de Capinzal registrou mais de 30 acidentes com animais peçonhentos nos últimos 4 meses

Capinzal – Nos últimos quatro meses, a Vigilância Epidemiológica registrou mais de 30 acidentes com animais peçonhentos nas cidades de Capinzal, Ouro, Zortéa e demais cidades da região. Esse número pode ser atribuído à época do verão, caracterizada por temperaturas elevadas, o que, por sua vez, favorece o aumento da população desses animais nas áreas urbanas e rurais.

Entre os animais responsáveis pelos acidentes estão cobras, aranhas e escorpiões, que podem causar danos à saúde humana, variando de leves a graves. De acordo com a técnica em vigilância epidemiológica de Capinzal, Eliane Rietter, a equipe está monitorando a situação e realizando atendimentos para garantir a segurança da população.

Eliane confirma que no período uma pessoa, que reside em cidade vizinha de Capinzal, foi picada por uma cobra jararaca. Foi um caso moderado, sendo que o paciente ficou internado no Hospital Nossa Senhora das Dores e depois do atendimento necessário recebeu alta médica.

Os dados da Vigilância indicam que, desde novembro até o momento, houve 32 casos de acidentes com animais peçonhentos. É importante ressaltar que, diante desse cenário, é fundamental que a população adote medidas de prevenção, como evitar o acúmulo de entulhos, manter a limpeza dos ambientes, utilizar equipamentos de proteção individual e evitar locais que possam abrigar esses animais. (Capinzal FM)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta