Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

Zagonel cobra da Prefeitura solução para problemas estruturais de escolas em Concórdia

Concórdia – O vereador Closmar Zagonel (PMDB) destacou na sessão desta segunda-feira, um pedido de informação para saber se o município de Concórdia tem um cronograma para atender a decisão judicial que havia concedido seis meses para que fossem resolvidos problemas estruturais e de segurança em 41 educandários (escolas e Cmeis).

“É preciso reconhecer que estes problemas já vem de alguns anos, mas como temos recebidos reclamações das estruturas, estamos fazendo este pedido de informação”, justificou.

O vereador citou um trecho da decisão judicial do mês de maio que diz ser “indispensável que os educandários atendam aos requisitos mínimos de segurança exigidos, a fim de garantir, de forma plena e eficaz, a segurança dos alunos, dos funcionários e das pessoas que os frequentam, evitando-se que futuramente, ocorram sinistros que possam trazer consequências fatais e irreparáveis alerta.
Em caso de descumprimento, o Município fica sujeito a multa de R$ 30 mil por mês, a ser revertido ao Fundo da Infância e Juventude Municipal”. (ASCOM/Câmara de Vereadores)
zagonel

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta