Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Após "acampamento" de atingidos por deslizamento, Prefeitura se manifesta e diz que presta auxílio aos moradores da Rua Horácio Sandi

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 31, uma nota de esclarecimento após moradores atingidos por um grande deslizamento de terra iniciarem uma mobilização em frente ao Centro Administrativo.
Os moradores estão “acampados” no local desde as primeiras horas da manhã querendo encaminhamentos visando uma indenização dos imóveis. Foram pelo menos 18 famílias que deixaram suas casas devido ao deslizamento de terra há dois anos.
Em nota, a Prefeitura de Concórdia diz “reconhecer a legitimidade da mobilização”, porém esclarece que “permanece aguardando posicionamento definitivo por parte da Justiça da Comarca de Concórdia, quanto a eventuais ressarcimentos, que venham a ser atribuídos à municipalidade”.
MAIS INFORMAÇÕES
:: Indenizações e recuperação de área de deslizamento pode chegar a R$ 20 milhões
:: Laudo aponta depósito ilegal de materiais e drenagem inadequada.
:: Atual FM tem acesso aos laudos sobre aterro da Rua Victor Sopelsa
:: Imagens mostram os estragos provocados por deslizamento em Concórdia
:: MPSC havia alertado em ação sobre risco de deslizamento Victor Sopelsa
A Administração Municipal ainda lembrou que está “prestando todo o auxílio necessário, inclusive financeiro, aos atingidos, sendo essa uma responsabilidade assumida perante as partes envolvidas e que será mantida, até o caso seja devidamente encerrado”.
Os moradores da Rua Horácio Sandi iniciaram a mobilização após a Prefeitura de Concórdia anunciou a recuperação da área e a reconstrução da Rua Victor Sopelsa que foi atingida pelo deslizamento e está interditada. Os recursos foram garantidos pelo Governo Federal, porém não podem ser utilizados para indenizações, ou seja, somente para recuperação da área.
Os moradores prometem ficar em frente ao Centro Administrativo o tempo que for necessário aguardando que se faça um encaminhamento para um acordo. Todos estão esperando um acerto indenizatório para voltar a morar em residências de suas propriedades.

ABAIXO A NOTA COMPLETA COMPLETA - aguarda carregar
A Administração Municipal vem a público reconhecer a legitimidade da mobilização realizada pelos moradores das ruas Vitor Sopelsa e Horácio Sandi, por conta do evento climático registrado em 31 de maio de 2017, que ocasionou prejuízos a 18 famílias e suas respectivas residências. Porém, esclarece à sociedade que permanece aguardando posicionamento definitivo por parte da Justiça da Comarca de Concórdia, quanto a eventuais e possíveis ressarcimentos, que venham a ser atribuídos à municipalidade. Reiteramos que, desde o fato ocorrido até o presente momento, o município vem prestando todo o auxílio necessário, inclusive financeiro, aos atingidos, sendo essa uma responsabilidade assumida perante as partes envolvidas e que será mantida, até que o caso seja devidamente encerrado. Informou, Prefeitura de Concórdia!

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta