Ao vivo Rádio Atual FM
11.4 C
Concórdia

BRF não fará mais vendas de ativos e tenta se recuperar com a entrega de resultados aos investidores

Brasil – A fabricante de alimentos BRF continua sua luta para pagar dívidas e voltar a entregar resultados aos investidores. Mas anunciou que, pelo menos por enquanto, não vai mais vender ativos. A companhia divulgou hoje a venda de suas fábricas de processamento de alimentos e abate de aves na Europa e na Tailândia para a Tyson, por 340 milhões de dólares.
A conclusão do negócio ainda depende de autorização das autoridades regulatórias.
A operação encerra o processo de desinvestimentos anunciado em junho do ano passado pela empresa, que amarga um longo inverno. O plano também incluía a venda de ativos na Argentina, ativos imobiliários, redução de estoques e a obtenção de recursos via FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios).
A meta inicial era conseguir 5 bilhões de reais com os desinvestimentos. Só que as vendas não tiveram o resultado que a companhia esperava. Com as fábricas na Europa e na Tailândia, o valor total arrecadado fica em 4,1 bilhões de reais. Com isso, as metas de desalavancagem (relação entre a dívida e os resultados da empresa) deverão ser atrasadas em seis meses. (Informações Portal Exame)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta