Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

Concórdia registra 59 focos dos mosquito Aedes aegypti. O número é 58% maior que no mesmo período de 2018

Concórdia – É crescente e ao mesmo tempo preocupante a evolução na identificação de focos da dengue no município de Concórdia. Até o presente momento a secretaria municipal de Saúde, por meio dos agentes de combate à dengue, identificou 59 locais tidos como criadouros do mosquito que transmite a doença. Isso corresponde a 58% de aumento se comparado ao mesmo período de 2018 (Janeiro e Fevereiro).
O bairro Petrópolis lidera o ranking com 14 casos, seguido pelo Centro com nove; Nazaré, Novo Horizonte e Nações com cinco cada; Jacob Biezus com quatro; Catarina Fontana, Industriários com três; Sunti e Itaíba com dois; Guilherme Reich, Santa Cruz, São Miguel, Estados, Natureza, Imperial e Salete, cada um com um caso. Dos 59 focos, dois deles foram localizados no Novo Horizonte em bromélias, planta muito apreciada pelas pessoas, mas que acumula água tornando-se um local de risco para a proliferação do inseto. A coordenadora do programa de combate à dengue, Mara Sampaio, alerta para os cuidados com o cultivo da espécie.
“São plantas muito bonitas, mas oferecem sério risco por serem hospedeiras do mosquito e a população precisa entender isso”, analisa. Segundo a coordenadora, alguns focos também foram encontrados em vasos de plantas, o que justifica ainda mais as ações que estão sendo tomadas pela secretaria no recolhimento e descarte desses recipientes. Visando intensificar os trabalhos, a responsável pelo programa informa que os agentes irão visitar o bairro Novo Horizonte nesta quinta, dia 21 e o Nações na sexta, dia 22, dando sequência as ações que buscam minimizar as possibilidades de uma infestação no município. (Ascom Prefeitura de Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta