Ao vivo Rádio Atual FM
14.6 C
Concórdia

Delegada que atuou em Seara é condenada pela Justiça por improbidade administrativa

Seara – A delegada Lívia Marques da Motta, que atuou em Seara em 2018, foi condenada pela justiça de Seara em sentença do juiz Douglas Cristian Fontana no fim da tarde desta sexta-feira, 18. Lívia foi condenada em duas ações. Uma ação de improbidade administrativa e em outra ação penal.
Na ação de improbidade administrativa ela foi condenada a perda do cargo, ao pagamento de multa no valor de três vezes o seu salário de quando aconteceu o fato e a suspensão dos direitos políticos por três anos. A delegada foi condenada por deixar de lavrar um auto de prisão em flagrante em novembro de 2018.
Ela não estava na delegacia para realizar a prisão de um homem que descumpriu uma medida protetiva. Por telefone, ela arbitrou uma fiança, o que não é de competência dela. Já na ação penal Lívia Marques da Motta foi condenada a pena privativa de liberdade de 2 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão e mais 4 meses de detenção a ser cumprida no regime semiaberto.
Foi condenada ainda ao pagamento de 48 dias-multa no valor de um salário mínimo da época dos fatos. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso. As informações são da Belos FM.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta