Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Filhos que deixaram a mãe morrer por desnutrição terão que cumprir 8 anos

Concórdia – O Tribunal de Justiça do Estado, por meio da Primeira Câmara Criminal, julgou improcedente o pedido de absolvição e manteve a condenação para dois irmãos de Concórdia condenados a cumprir 8 anos de cadeia por crime previsto no Estatuto do Idoso. Os dois receberam a sentença em 2013, mas tiveram o direito de recorrer em liberdade.
Com a nova decisão, os dois deverão ser encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia, onde cumprirão a pena no regime fechado. Consta nos autos do processo que a mãe dos réus, idosa e impossibilitada de caminhar há anos por problemas de saúde, residia com os filhos e tinha uma renda de R$ 583,00.
Esse dinheiro, que deveria ser utilizado para aquisição de materiais de higiene, limpeza e alimentação da idosa, era praticamente todo consumido pelos filhos que não trabalhavam. Em 2006, por falta de assistência dos filhos, a mulher acabou sendo internada em 11 de março e no dia 12 morreu diagnosticada por desnutrição. Após o fato houve a denúncia do Ministério Público e a condenação de 8 anos que agora foi mantida pelo TJSC.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta