Ao vivo Rádio Atual FM
16.8 C
Concórdia

Homem é condenado em júri popular por tentativa de homicídio em Capinzal

Capinzal – Um jovem de 20 anos foi condenado a três anos, um mês e dez dias de prisão em regime inicial aberto. O homem cometeu o crime em dezembro de 2022, em Capinzal. Ele foi julgado nesta terça-feira, dia 31, durante o júri popular ocorrido na Câmara de Vereadores de Ouro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 18 de dezembro de 2022, por volta das 3h, Alison Rian Freisleben saiu exaltado de uma boate na Rua Ernesto Hachmann, em Capinzal, e efetuando disparos de arma de fogo. Alcir de Oliveira estava acompanhado de sua esposa, amigos e familiares, tentou conversar com o denunciado e pedir para que parasse de atirar, mas foi alvejado no tórax.

O homem foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Ele foi transferido com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

A juíza Mônica Fracari julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e Alison foi condenado a três anos, um mês e dez dias de prisão no regime inicial aberto, além de dez dias-multa, devido ao crime de lesão corporal. A magistrada revogou a prisão preventiva dele. O mesmo terá que pagar R$ 35 mil em indenização para Alcir. Da sentença, cabe recurso.

(Informações Bernardo Souza)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta