Ao vivo Rádio Atual FM
11.4 C
Concórdia

HSF deixa de fazer pelo menos 250 cirurgias eletivas em função da paralisação dos caminhoneiros

Concórdia – O Hospital São Francisco de Concórdia deixou de realizar nas últimas duas semanas, em função da paralisação dos caminhoneiros, pelo menos 250 cirurgias eletivas. A informação é do diretor da unidade hospitalar, Édio Rossett, que espera retornar aos atendimentos normalmente a partir das próximas horas.
A paralisação das cirurgias eletivas, aquelas sem urgência, ocorreu em função da falta de insumos. A greve dos caminhoneiros impedia a chegada de muitos itens necessários através das transportadoras. Parte do material mais urgente chegou a ser transportado de helicóptero pela Polícia Civil.
Édio Rossett afirma que após a liberação dos caminhões várias empresas já entregaram as mercadorias e, partir de agora, começam a agendadas as cirurgias. O diretor do HSF acredita que será possível regularizar todos os atendimento, mas deverá levar um período.
Foram suspensas cirurgias eletivas de várias especialidades durante a mobilização dos caminhoneiros em todo o Brasil. Os casos mais graves foram atendidos no Hospital São Francisco durante o período, segundo Édio Rosset.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta