Ao vivo Rádio Atual FM
29.9 C
Concórdia

Funcionários protestam depois de fechamento de laticínio em Irani

Irani – Funcionários e ex-funcionários da empresa ARC Alimentos em Irani estão fazendo um protesto e interditando o acesso ao laticínio na manhã desta terça-feira, dia 12. A informação é do ex-funcionário da empresa, Roque Lopes, que foi afastado das atividades há alguns dias, porém revela que poucos funcionários tiveram o acerto encaminhado pela empresa.
Um caminhão está interditando o acesso ao laticínio e nenhuma atividade está sendo realizada. Segundo Lopes, no ano passado foram demitidos pelo menos 60 trabalhadores. Alguns tiveram o acerto encaminhado, porém muitos ainda estão aguardando o desfecho da empresa. Os trabalhadores querem acertar os salários devidos pela empresa e questões trabalhistas.
Lopes afirma que os proprietários desapareceram a não mais foram localizados junto à empresa ARC em Irani. A empresa também estaria em débito com muitos produtores de leite da região. Os agricultores estavam entregando o produto, porém não tiveram o acerto de contas com a empresa.
O ex-funcionário denuncia também que produtores de Lindóia do Sul, Ipumirim, Vargem Bonita, Xaxim, Catanduvas, Passos Maia, Ponte Serrada, Entre Rios, Cordilheira Alta e Irani estão esperando o acerto com a empresa que produzia em média 120 mil litros de leite. Lopes revela ainda que a empresa chegou a ter 90 funcionários trabalhando em três turnos.
A dívida está estimada em mais de R$ 2 milhões, segundo Lopes. Os dirigentes da empresa ainda não foram localizados para esclarecer as reclamações dos trabalhadores.
Para ouvir a entrevista completa acesse esse link: Roque Lopes fala sobre problemas no Laticínio em Irani
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta