Ao vivo Rádio Atual FM
19.6 C
Concórdia

Ministério da Educação autoriza criação de mais um curso de medicina em Concórdia

Concórdia – O Governo Federal, através do Ministério da Educação, divulgou há algumas semanas uma chamada pública visando a seleção de propostas para autorização de funcionamento de mais um curso de medicina em Concórdia.

A informação foi divulgada através do Edital Nº 1 de fevereiro de 2024, disponível no site do Ministério da Educação. A proposta faz parte do Programa Mais Médico e visa ampliar a oferta de profissionais da área no mercado de trabalho.

A regional de Concórdia é uma das selecionadas pela União com edital prevendo que os cursos que serão autorizados deverão contar com estrutura de equipamentos públicos e de programas de saúde condizendo com o número de vagas autorizadas.

A entidade da área da educação que respeitar os critérios poderá apresentar proposta ao Ministério da Educação visando a abertura do curto de medicina. Serão disponibilizadas, nesse primeiro momento conforme o edita, pelo menos 60 vagas ao ano.

Os interessados em viabilizar mais um curso superior de medicina em Concórdia terão até o dia 5 de julho para fazer o encaminhamento junto ao Governo Federal.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta