Ao vivo Rádio Atual FM
15.6 C
Concórdia

Moradores farão manifestação para marcar a tragédia; deslizamento deixou 18 famílias sem casa

horário

Durante fiscalização Polícia Ambiental fez registro de materiais depositados no aterro que deslizou interditando imóveis
Durante fiscalização Polícia Ambiental fez registro de materiais depositados no aterro que deslizou interditando imóveis
Concórdia – Os moradores da Rua Horácio Sandi, no Parque de Exposições, que tiveram que deixar suas casas após um deslizamento de terra devem se organizar para uma manifestação no próximo dia 31, quando a tragédia irá completar um ano. Pelo menos 18 famílias tiveram que deixar suas casas depois do incidente. Um grande bloco de terra – local onde tinha um aterro – deslizou após um período de chuva intensa e atingiu várias casas que ficaram destruídas.
Outros imóveis que foram interditados pelo risco de serem atingidos também estão abandonados e muitos foram depredados. Os moradores voltaram a se manifestar nas últimas horas cobrando solução para a situação. Eles querem uma indenização pelos danos provocados nas residências.
De acordo com a vereadora Marilane Fiametti Stuani, que teve a casa atingida pelo deslizamento de terra, muitos moradores estão ainda pagando o financiamento da casa que não existe mais. O repasse do valor do aluguel também atrasa ou as vezes demora para ser liberado. Nesse sentido, os moradores estão apreensivos e preocupados, pois alguns enfrentam até problemas financeiros.
Além disso, vários estão enfrentando problemas de “depressão”, inclusive falam em suicídio. Os moradores querem agilidade nas perícias e uma solução para o problema que se arrasta há meses. O local continua interditado e nenhum morador tem acesso a sua residência. O caso continua tramitando na Justiça da Comarca de Concórdia.
Nas próximas horas os moradores estarão se organizando para realizar uma manifestação para marcar a data. Ainda não foi definido que tipo de ação será desencadeada, mas os moradores querem buscar uma alternativa: ou pagamento de uma indenização ou a reposição dos moradores em outra residência.
foto - Divaléia Casagrande/Especial Atual FM
foto – Divaléia Casagrande/Especial Atual FM

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta