Ao vivo Rádio Atual FM
16.2 C
Concórdia

Motoristas estão pagando mais caro pelas notificações da Área Azul

Concórdia – O motorista que for notificado pelos agentes de trânsito da Prefeitura de Concórdia por irregularidades na área azul (estacionamento rotativo) na área central da cidade terão que desembolsar um valor mais “salgado”. Segundo a assessoria de comunicação, houve a correção do valor da UFIR – Unidade Fiscal de Referência. Desde o início do ano o valor da notificação passa de R$ 14,50 para R$ 16,11.
A Prefeitura de Concórdia esclarece que se trata de uma taxa pública em que a correção é obrigatória, de acordo com o que determina o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Lei de Responsabilidade Fiscal. A aplicação das notificações é feita pelos agentes de trânsito da Prefeitura de Concórdia quando das irregularidades contatadas pelas funcionárias da empresa responsável pelo estacionamento rotativo.
Caso a notificação não seja paga dentro do prazo o motorista receberá uma multa.
IPTU
Nesse início de ano a Prefeitura de Concórdia também confirmou aumento no pagamento do IPTU. O reajuste será de 10,96% – considerado um dos maiores do Estado de Santa Catarina. Os carnês serão distribuídos a partir de fevereiro.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta