Ao vivo Rádio Atual FM
11.9 C
Concórdia

MPSC denuncia por roubo homem acusado de assaltar e fechar mulher em banheiro no distrito de Santo Antônio

Concórdia – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, apresentou denúncia criminal contra um homem de 36 anos preso na segunda-feira, dia 18, suspeito de assaltar uma residência no distrito de Santo Antônio.

Promotor disse que o denunciado já foi condenado por outros crimes e, por isso, pediu a manutenção da prisão junto ao Presídio Regional de Concórdia.
Na ocasião, a Polícia Militar, após ser acionada em razão do assalto, saiu em busca dos responsáveis, quando encontrou dois homens suspeitos. Na sequência, a PM conseguiu prender um deles, o qual estava na posse de parte dos objetos roubados. O outro suspeito conseguiu fugir.
Na análise do MPSC, a investigação trouxe elementos suficientes de que o suspeito preso foi um dos autores do assalto.
Na tarde de terça-feira, dia 19, foi realizada audiência de custódia. O promotor Fabrício Pinto Weiblen requereu a prisão preventiva do suspeito que foi acolhida pela Vara Criminal de Concórdia.
O Ministério Público apresentou a denúncia criminal pela prática do crime de roubo, com aumento de pena em razão do uso de arma de fogo e pelo envolvimento de mais de uma pessoa no crime. Além disso, o Promotor de Justiça requereu a manutenção da prisão preventiva do acusado.
Agora, o processo irá para a Vara Criminal de Concórdia, onde será avaliado pelo Judiciário sobre o recebimento da denúncia e sobre a manutenção da prisão.
Conforme o Promotor de Justiça que apresentou a denúncia, Fabrício Pinto Weiblen, “trata-se de réu multirreincidente em crimes contra o patrimônio, e há poucos meses atrás foi condenado em Concórdia por outro delito, de modo que é necessária a prisão preventiva para evitar o cometimento de novos crimes”.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta